Topo

Motociclista sai ileso após parar sob ônibus; motorista relata desespero

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

22/06/2021 13h16Atualizada em 22/06/2021 22h18

Um motociclista saiu ileso depois de sofrer um grave acidente envolvendo a moto que pilotava e um ônibus de transporte coletivo, em Ourinhos (SP). O acidente, que aconteceu no centro da cidade, foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do município há uma semana e agora foi divulgado pela prefeitura para conscientizar a população.

Nas imagens é possível ver o motociclista seguindo pela rua Cardoso Ribeiro quando no cruzamento com a avenida Altino Arantes não obedece ao sinal de "pare" e é atingido pelo ônibus. O motorista do transporte coletivo freia imediatamente.

Com o impacto da batida, o motociclista foi parar embaixo do ônibus. Desesperado, o motorista desce do ônibus e começa a procurar pelo motociclista. Por pouco a roda do veículo não atinge o rapaz da moto.

Apesar do susto, o motociclista sai sozinho debaixo do veículo.

O motorista Alton José Pereira, relata que no momento do acidente não havia passageiros no ônibus e que, mesmo estando devagar, não conseguiu evitar a colisão.

"Eu tinha terminado meu expediente e voltava para a garagem. À noite tem pouco movimento, ouvi o barulho da moto vindo em alta velocidade e vi o farol dela já em cima do cruzamento. Por instinto eu freei, mas não deu tempo, a moto acabou batendo no ônibus", relata o profissional, que atua como motorista há 23 anos.

"Na hora já desci desesperado porque imaginei que pudesse ter passado com o veículo em cima do motociclista, mas vi que ele estava bem. Ele disse que não estava doendo nada e só tinha tido alguns ralados", acrescenta o motorista.

Ainda segundo o profissional, depois do acidente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados. O motociclista, que após o acidente se levantou e ficou sentado na calçada, foi levado até o pronto-socorro da cidade para passar por exames.