Topo

Porsche cria função que faz trilha sonora dependendo da velocidade do carro

Painel Porsche - Divulgação
Painel Porsche Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/06/2021 10h33

Enquanto revelava um novo sistema de entretenimento para seus carros, o PCM 6.0, a Porsche anunciou também um novo recurso interessante. Ele se chama "Soundtrack My Life" (trilha sonora da minha vida) e se encontra em versão beta.

Basicamente, a função oferece uma trilha sonora "adaptável", com músicas pré-gravadas que façam com que o ato de guiar pareça um filme. Assim, a trilha irá se intensificar sob forte aceleração e em curvas, mas se acalmará em um semáforo, por exemplo.

É importante dizer que a Porsche não comprou nenhuma trilha já existente, e sim investiu em uma própria para este recurso. A marca também disse que o aplicativo móvel também poderá ser usado fora do veículo, desta maneira podendo ser útil em uma corrida ou caminhada.

No momento, os desenvolvedores estão considerando adicionar trilhas atreladas à localização no Soundtrack My Life. Por exemplo, arquivos de áudio específicos poderiam só estar disponíveis em certas localizações geográficas ou regiões.

Apesar de tudo, a Porsche ainda não se comprometeu em lançar a tecnologia para consumo público. O sistema PCM 6.0 chega aos novos modelos do 911, Cayenne e Panamera a partir do meio deste ano.