Topo

Loki, Falcão e Wanda: Hyundai Tucson ganha comercial com heróis da Marvel

Falcão em comercial da Hyundai - Divulgação
Falcão em comercial da Hyundai Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/06/2021 09h55

A parceria entre Hyundai e Disney rendeu os primeiros frutos publicitários. Em três propagandas separadas do Tucson, personagens do universo Marvel - Sam Wilson (Anthony Mackie) de Falcão e o Soldado Invernal, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) de WandaVision e Loki (Tom Hiddleston) de Loki - aparecem anunciando o SUV.

Na verdade, os personagens aparecem em um comercial de 60 segundos, em uma compilação de 30 segundos e ainda em seus anúncios exclusivos de 15 e 6 segundos - que serão veiculados na TV e em plataformas digitais.

Um quarto anúncio ainda não foi lançado e terá um personagem de "What If ...?". Esta será uma nova série de animação que pergunta como seria o universo Marvel se eventos de filmes anteriores tivessem acontecido de forma diferente.

"O universo cinematográfico da Marvel cativou o público e é uma oportunidade incrível de utilizar seus personagens e enredos para o novo Tucson", disse Angela Zepeda, chefe de marketing da Hyundai Motor America.

"Esta parceria promocional eleva nossa maior campanha de lançamento de todos os tempos, que mostra como questionamos cada detalhe e suposição ao desenvolver o Tucson 2022 - resultando em nosso veículo mais inovador e tecnologicamente avançado até hoje."

As propagandas ficaram inteiramente a cargo da Disney, com a Hyundai passando o controle criativo para a gigante de mídia.

Mindy Hamilton, vice-presidente sênior de marketing de parceria da Disney, acrescentou: "estávamos nos dedicando a criar conteúdo personalizado calibrado para as necessidades precisas da Hyundai. Nós roteirizamos, produzimos e gerenciamos conteúdos criativos para todas as três peças - um ponto de diferenciação no mercado. O resultado é uma campanha criativa sofisticada e atraente da qual temos muito orgulho e acreditamos que vai atrais os fãs da Marvel. "