De roupas a restaurante: como Ferrari espera ir além dos carros de luxo
A Ferrari anunciou que está investindo em frentes fora do mundo automotivo. Na tentativa de se vincular um lifestyle moderno, a marca organizou um desfile de moda no último domingo dentro de sua fábrica, em Maranello. Transmitido ao vivo pelo YouTube, o evento visava passar uma imagem mais contemporânea da marca para seus fãs.
Além disso, a empresa também anunciou que irá abrir um restaurante de luxo próximo à fábrica.
"Tecidos multifuncionais e sustentáveis, cores primárias e formas inventivas definem que uma estética ousada, intrépida e assertiva", fala a montadora sobre sua coleção.
"A Ferrari opta por uma linguagem que está em sintonia com as novas gerações. Algo fluido e impactante."
A decisão do desfile veio em um movimento liderado pelo ex-CEO Louis Camilleri, que queria modernizar os produtos de lifestyle da marca, que anteriormente oferecia apenas perfumes e peças tidas como datadas, como chapéus.
Assim, a fabricante fez parceria com Rocco Iannone, ex-diretor criativo da Armani, e Massimo Bottura - chef de cozinha - para garantir que seus produtos correspondam à marca.
De acordo com analistas, a Ferrari - que por ano fabrica apenas 10 mil veículos - não deverá ter um lucro representativo devido às novidades. No entanto, a marca visa com isso alcançar novos clientes em diferentes faixas de idade e de culturas diversas.
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