Topo

Hyundai promete oferecer transporte com carros voadores a partir de 2025

Táxi voador da Hyundai - Divulgação
Táxi voador da Hyundai Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/06/2021 10h58

De acordo com o CEO da divisão da América do Norte da Hyundai, a marca poderá ter táxis aéreos em operação até a metade desta década. Em entrevista à agência Reuters, José Muñoz disse que a empresa pode estar pronta para voos de clientes em 2025. Estimativas anteriores davam conta de que a montadora só conseguiria isso a partir de 2028.

"Vemos esse mercado como uma oportunidade de crescimento significativa", falou Muñoz.

Os táxis aéreos que a Hyundai exibiu anteriormente eram quadricópteros movidos por baterias. Recentemente a empresa anunciou um investimento de US$ 7,4 bilhões nos EUA para produzir veículos elétricos e desenvolver soluções de mobilidade inteligente, incluindo carros voadores.

As operações da Hyundai focadas nesta tecnologia estão no estado de Washington, entretanto a marca ainda visa abrir estruturas para este tipo de pesquisa em outros lugares. Muñoz diz que o momento é perfeito para desenvolver este tipo de tecnologia, mesmo com muitas pessoas acreditando que seja futurista demais.

"Quando se trata de tecnologia futura... nunca é cedo demais. Os pioneiros são os vencedores", crê ele.

O modelo de negócios da marca não deverá ser somente na venda destes modelos. Muñoz acredita que a Hyundai pode desenvolver serviços em torno destes veículos, e até mesmo usá-los para cargas comerciais.

Outras marcas como Toyota, Daimler e Geely também estão investindo na corrida por este mercado.