Topo

De Corolla a Gol: veja quais são os seminovos mais procurados do mercado

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2021 17h36

O interesse do mercado em carros seminovos vem crescendo, conforme apontam pesquisas. Além da pandemia e do medo das pessoas em se locomover em transporte público, os recentes aumentos no preço dos carros zero quilômetro é outro motivo.

Um levantamento produzido pela divisão de veículos do Mercado Livre mostra que, no primeiro trimestre do ano, a intenção de compra de carros seminovos aumentou 22%, se comparado ao ano anterior.

Entre as marcas, as mais procuradas no levantamento do Mercado Livre são Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Ford e Honda. Entre os modelos, a liderança é do Honda Civic, seguido de Volkswagen Gol, Toyota Corolla, Volkswagen Golf e Fiat Palio fechando o top 5.

Em outro levantamento da startup Dryve, que lida com a negociação de seminovos para compra e venda, mostra quais são as cinco marcas mais buscadas pelos clientes e também os veículos.

O recorte da Dryve é um pouco maior e contempla desde janeiro de 2021 até a metade de maio. Entre as marcas, as mais procuradas foram Chevrolet (35,7%), Fiat (21,3%), Volkswagen (19,19%), Honda (12,68%) e Toyota (11,01%).

Entre os modelos há uma menor variação de marca. O Onix é o mais buscado (33,5%), seguido do Toyota Corolla (20,8%), Honda Civic (17%), Chevrolet Prisma (14,8%) e VW Gol (13,6%), respectivamente.