Topo

Rato detona interior de SUV de luxo e causa prejuízo de R$ 80 mil

Rato destrói interior de SUV de luxo na Austrália - Divulgação
Rato destrói interior de SUV de luxo na Austrália Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/06/2021 14h18

Uma família australiana teve uma surpresa bastante desagradável em decorrência de uma viagem com seu Land Rover. O proprietário Luke Tilse levou o veículo para o pomar de sua família no mês de abril, e uma semana depois começou a perceber buracos aparecendo nos grossos tapetes de borracha do carro.

"Estávamos de repente com buracos, e eles iam ficando cada vez maiores e esses são tapetes de borracha de alta qualidade, você sabe", disse Tilse à ABC News.

"Não tínhamos visto nenhum rato. Só sabíamos que eles estavam ali, porque, gradualmente, nosso carro foi sendo mordido. Todos os apoios de braço estavam começando a ficar com marcas de mordida e todo o couro nos consoles também. Aparentemente, havia vários ninhos."

Após levar o carro ao mecânico, Tilse descobriu que teria que pagar no conserto cerca 19.600 dólares australianos - aproximadamente R$ 80 mil na conversão atual.

"Houve muitos danos sob o painel. Estávamos preocupados com os airbags explodindo em nossos rostos só por causa da manipulação elétrica", seguiu o proprietário.

"No fim, acho que vamos ficar dois meses sem o carro enquanto ele recebe todas as diferentes peças especializadas que precisamos para substituir. Muito dinheiro e agora tempo."

Garry van Dijk, dono da oficina que trabalhou no veículo Tilse, disse que o rato estava vivendo sob o tapete enquanto a família usava o modelo.

"Ele levou coisas para debaixo do tapete, mastigou os frisos das portas, os assentos, os apoios de braço, os consoles e a quantidade de fezes no carro é incrível", apontou, ainda dizendo que o modelo inteiro terá que ser esterilizado.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.