Topo

Lembra dele? Astra 2022 ganha imagens teaser antes de lançamento

Opel Astra 2022 - Teaser  - Divulgação
Opel Astra 2022 - Teaser Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/06/2021 16h54

A Opel divulgou imagens teaser da versão 2022 do Astra, revelando um novo estilo para o modelo. Pelas imagens, o carro terá faróis de LED bastante estreitos na frente. Entretanto, além disso pouco se pode ver da parte exterior do hatch, apenas com a inscrição "Astra" no que aparenta ser a base do porta-malas na traseira.

A cabine do novo Astra contará com o que a Opel chama de cockpit digital "Pure Panel", combinando dois monitores widescreen apontados para o motorista sobre superfícies envidraçadas. A Opel também informa que reduziu o número de controles físicos.

A Opel vai oferecer o novo Astra com um trem de força eletrificado, provavelmente com uma opção de unidade híbrida plug-in ao lado de variantes a gasolina e diesel. Um rumor dá conta que uma das versões híbrida plug-in poderia ter tração nas quatro rodas e 300 cv.

astra - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"O futuro Astra abrirá um novo capítulo excitante na história de 30 anos do nosso modelo compacto", afirmou o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

"Estamos confiantes de que a próxima geração do Opel Astra causará uma impressão poderosa e atrairá muitos novos clientes para a marca."

O novo Opel Astra é baseado na plataforma EMP2 da PSA, mesma do Peugeot 308.