Topo

Futura rival da Fiat Toro no Brasil, Ford Maverick é revelada nos EUA

Ford Maverick 2022 - Divulgação
Ford Maverick 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/06/2021 10h20

A picape Ford Maverick foi hoje (8) finalmente revelada na sua versão de produção. Futura rival da Fiat Toro no Brasil, a novidade estreia no mercado norte-americano com a mesma plataforma monobloco do novo Bronco Sport com preço inicial de US$ 19.995 (pouco mais de R$ 100 mil na conversão atual).

Posicionada abaixo da Ranger em termos de preço e porte, a Ford Maverick mede 5,07 metros de comprimento e 1,74 metro de altura - é portanto, 20 cm mais curta e 5,3 cm mais baixa que a "irmã maior". Produzida no México, será exportada ao nosso mercado com benefícios fiscais.

O lançamento é anunciado pela Ford como a picape equipada com motor a combustão interna mais econômica do mercado.

ford - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A versão mais básica do modelo tem propulsor de quatro cilindros e 2.5 litros aliado a outro, elétrico. Juntos, fornecem 193 cv de potência para as rodas dianteira do modelo por meio de um câmbio CVT. O veículo tem autonomia de 805 km, pode carregar 680 kg e rebocar 907 kg.

Para mais potência, a marca oferece o motor Ecoboost de 2.0 litros que traz 253 cv e torque de 38,2 kgfm. Nesta versão, o Maverick vem com câmbio automático de oito marchas e tração integral como opcional. Com pacote 4K de reboque, ele pode puxar até 1.814 kg.

O alvo da Ford com o Maverick são clientes que procuram um veículo prático, além de pessoas que nunca pensaram em ter uma picape antes.

ford2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"A proposta da Maverick é diferente de tudo que existe. É uma picape de quatro portas com espaço para cinco adultos, dotada de propulsão híbrida padrão, com economia de combustível que bate o Honda Civic nesse quesito. Também oferece muita capacidade de reboque e transporte para viagens de fim de semana até obras", diz Todd Eckert, gerente de marketing da Ford.

ford3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A caçamba tem 1,37 m de comprimento e, ainda, oferece uma tomada de 110 volts, também disponível na cabine. Por falar nela, a Maverick possui uma central multimídia com tela de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, traz de série modem e roteador W-iFi para até dez dispositivos.

As entregas nos EUA têm início no segundo semestre de 2021 nas versões XL XLT e Lariat. Haverá também uma tiragem especial de primeira versão, além de um pacote off-road FX-4 opcional para clientes do modelo de tração integral.

Siga o UOL Carros no