Topo

Elton John e Sultão de Brunei: carro de 'Cruella' já teve clientes famosos

Panther De Ville  - Divulgação
Panther De Ville Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/06/2021 11h57

Colecionador de carros de luxo, Peter Mayo foi quem vendeu seu raro Panther De Ville para que fosse utilizado no novo filme Cruella, estrelado por Emma Stone e feito pela Disney.

Engenheiro, o britânico disse que assistiu ao filme recém-lançado em casa, uma experiência que considerou "incrível" e "dolorosa".

"O carro dela era um De Ville nos filmes anteriores, então precisava ser um De Ville agora", disse ele à BBC.

"Foi incrível vê-lo na tela, mas ela não é uma motorista tão cuidadosa quanto eu. Foi muito doloroso vê-la dirigindo. É estranho, você não consegue descrever a sensação quando a estrela do filme é o seu carro."

O Panther De Ville, lançado em 1974, é baseado em um Bugatti Royale dos anos 1930.

Mayo lembra que o carro já foi a escolha de muitas pessoas ilustres. "Elton John tinha um, Oliver Reed (ator) também e o Sultão de Brunei".

Ele havia comprado dois carros e estava em processo de restauração do segundo quando viu um anúncio procurando pelo De Ville.

"Eu fiz um orçamento para eles e me disseram: 'vamos lhe dar um pouco menos e amanhã vamos pegá-lo'. Tiveram de enviar dois caminhões levar."

Mayo confirmou que vendeu o carro por quase "seis dígitos", ou seja, quase 100 mil libras (R$ 713 mil na cotação atual).

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.