Topo

Beckham se torna sócio em empresa de eletrificação de carros clássicos

David Beckham - Tony O"Brien/Action Images via Reuters
David Beckham Imagem: Tony O'Brien/Action Images via Reuters

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/06/2021 11h19

O ex-jogador David Beckham adquiriu uma participação de 10% em uma empresa responsável por eletrificação e restauração de automóveis. Chamada de Lunaz, ela é sediada no Reino Unido. O investimento foi feito através da empresa de investimentos do britânico, a DB Ventures - que revelou o aporte, mas não o valor.

Ex-capitão da seleção inglesa, Beckham tem investimentos em diversas empresas de diferentes setores atualmente, como e-sports e cannabis, além de carros eletrificados agora.

Fundada em 2018 por David Lorenz, a Lunaz refaz a engenharia e eletrifica carros clássicos de marcas como Rolls-Royce, Bentley, Jaguar e Range Rover. Beckham se junta aos fundadores da Lunaz e às famílias Barclay, Reuben e Dellal como acionista.

"Eu fui atraído para a empresa por meio de seu trabalho restaurando alguns dos mais belos carros clássicos por meio de reciclagem e eletrificação", disse Beckham em um comunicado.

Aos 46 anos, Beckham é coproprietário da equipe de e-sports Guild Esports, com sede em Londres. Ele também tem participação no Inter Miami da Major League Soccer e tem 5% da Cellular Goods, que fabrica produtos para a pele e recuperação atlética baseados em canabinoides biossintéticos.