Topo

Jeep Commander: marca divulga teaser e confirma nome do SUV de 7 lugares

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2021 10h54Atualizada em 27/05/2021 12h20

Jeep Commander: esse é o nome do novo SUV de sete lugares que marca do grupo Stellantis irá lançar no final do ano. A empresa confirmou o nome do modelo, que UOL Carros já havia antecipado, e divulgou também um teaser do novo modelo.

O SUV é o primeiro de sete lugares do grupo automotivo a ser produzido no Brasil. Ele usará a mesma plataforma small wide da qual derivam Renegade, Compass e Fiat Toro e será produzido também em Goiana (PE).

Jeep Commander teaser dianteira - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No primeiro teaser divulgado pela companhia, apareciam pequenos detalhes do visual do Jeep Commander, e o nome estava ali por meio de um código morse tocado em meio a trilha sonora.

Em um novo vídeo teaser, além de divulgar o nome do carro por completo, dá mais detalhes sobre o visual do carro. Ele mostra, por exemplo que as lanternas traseiras serão de LEDs e com visual diferente do encontrado no "irmão chinês", o Grand Commander.

Jeep Commander teaser - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo vai dividir componentes internos com o novo Compass, como volante, central multimídia, painel e acabamento. Além disso, os faróis dianteiros serão os mesmos, tal qual as portas dianteiras e as colunas A, tudo para reduzir custos.

Sob o capô, o Jeep Commander vai dividir também o novo motor 1.3 turboflex de até 185 cv e 27,5 mkgf. Além disso, o motor turbodiesel 2.0 vai estrear uma nova configuração mais potente, com cerca de 200 cv e 40 mkgf, além do sistema de Arla 32 para mitigar as emissões de poluentes. Os câmbios serão os já conhecidos automáticos de seis e nove marchas, respectivamente.

Jeep Commander teaser - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação