Topo

'Rainha dos imóveis' desistiu de gado para levar a Fiat Weekend mais rara

Fiat Palio Weekend do Penta de Valentina Caran - Acervo Pessoal
Fiat Palio Weekend do Penta de Valentina Caran Imagem: Acervo Pessoal

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2021 04h00

A saga dos "carros do Penta" ganhou mais um capítulo. Depois de encontrarmos os dois Palios e o Siena, encontramos o Palio Weekend que também fazia parte dos carros doados a Fundação Cafu para angariar fundos aos projetos que cuidavam de jovens carentes.

Propriedade de Valentina Caran, famosa empresária do ramo imobiliário em SP e interior, o Palio Weekend foi arrematado em um leilão de maneira bastante inusitada. "Foi em 2004, eu estava no Villa Country em um evento que estavam leiloando gados e recebi uma ligação durante o evento perguntando se eu não queria participar do leilão de um carro", conta.

Valentina Caran ao lado do Palio Weekend do Penta - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
Imagem: Acervo Pessoal

"Eu acabei entrando no leilão por telefone e arrematei o carro no ar, durante um programa de TV. Na época, ele saiu por algo em torno de uns R$ 70 mil", completa Caran. Dias depois de arrematar eu fui na TV receber o carro, no programa do Gilberto Barros, finaliza.

O carro que se tornou um xodó passa a maior parte do tempo em uma propriedade no interior de São Paulo, mas ele faz também aparições em dias de jogos, conta Valentina.

"Sempre que amigos pedem para expor o carro em eventos em dia de jogo, se possível, nós fazemos. Ele já foi a vários locais com eventos que iam passar jogos da seleção para ficar exposto. Ele chama muita atenção", diz.

Fiat Palio Weekend do Penta de Valentina Caran - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
Imagem: Acervo Pessoal

Apesar de usar ocasionalmente, o carro é mantido com cuidado e pouco rodado pelo tempo que tem desde que chegou às mãos de Caran, em 2004, ou seja, há 17 anos. O hodômetro marca apenas 2.786 quilômetros rodados nesse período.

Como os demais modelos dessa gama, ele tem a pintura em dois tons feita por Sid Mosca, responsável pelos grafismos dos capacetes dos brasileiros três campeões de Fórmula 1, entre outros campeões e pilotos.

Também traz a assinatura de todos os jogadores da seleção do penta, exceto Ronaldo Nazário, o Ronaldo Fenômeno, que não quis fazer parte do projeto. No mais, também vem com as rodas de liga leve em formato de estrela com cinco pontas, representando os títulos.

Fiat Palio Weekend do Penta de Valentina Caran - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
Imagem: Acervo Pessoal

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.