Topo

Ferrari rara que foi comprada por R$ 1 mil hoje é vendida por milhões

Ferrari modelo 1952 340 America hoje vale milhões de dólares - Reprodução/Mecum Auctions
Ferrari modelo 1952 340 America hoje vale milhões de dólares Imagem: Reprodução/Mecum Auctions

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 09h55Atualizada em 20/05/2021 11h55

A Ferrari modelo 1952 340 America já foi comprada por 200 dólares — equivalente a pouco mais de R$ 1 mil. Agora, de acordo com a Fox News, o carro raro está à venda em um leilão por milhões de dólares.

O veículo, um de 24 que foram montados, chegou a competir no 24 Horas de Le Man em 1952, onde terminou na quinta posição. Ele foi transportado para os EUA, onde seguiu nas pistas de corrida.

Agora, ele é um dos itens à venda no Mecum Auctions, realizado na cidade de Indianápolis, capital do estado de Indiana. De acordo com a organização, o carro sumiu dos olhos do público em 1963, até ser comprado em uma venda de garagem pelo piloto Mike Sanfilippo, pelo valor de 200 dólares.

"Eu ouvi falar dele, e o cara [que vendeu] queria 200 dólares. O filho dele abandonou o carro na garagem e ele queria a garagem livre. Eu levei meu trailer e peguei o carro", contou Sanfilippo ao jornal Chicago Tribune.

Mais tarde, ainda sem saber das origens do veículo, ele o vendeu no Ebay para um restaurador, Tom Shaughnessy, que por meio de um especialista, descobriu o verdadeiro valor do carro.

Com ajuda do departamento de restauração da Ferrari Classiche, Shaughnessy devolveu ao carro sua antiga glória.

Na época que o comprou por quase nada, o veículo já era avaliado em 3 milhões de dólares, e um outro 340 America foi comprado em 2017 por 6 milhões.

De acordo com o Mecum, qualquer valor pago atualmente pelo carro será mantido em sigilo a não ser que o comprador resolva divulgá-lo.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.