Topo

100% elétrico, Volvo XC40 Recharge entra em pré-venda por R$ 389.950

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2021 10h25

A Volvo iniciou a pré-venda do seu primeiro carro 100% elétrico no País, o XC40 Recharge. O modelo tem valor nesse momento de R$ 389.950. Para realizar a compra, a empresa criou um hotsite e anunciou condições especiais. As entregas começam em setembro.

Para 2021, serão as 300 unidades da pré-venda e quem comprar agora leva gratuitamente o carregador (wallbox) e a instalação do sistema na casa ou no escritório e o Google Nest, novo sistema multimídia criado pelo Google para equipar os modelos da marca sueca.

O Google Nest é uma espécie de Alexa da Amazon. Ele traz os serviços da plataforma da Google integrados ao carro e aos comandos por voz do Google assistente. Isso inclui o Google Maps, por exemplo.

O XC40 Recharge tem dois motores elétricos que entregam 408 cv e 67,3 mkgf. A tração é sempre integral. O conjunto de baterias de íons de lítio tem 75 kWh de capacidade e segundo a Volvo fornece autonomia de até 418 km com uma carga.

Com esse conjunto, a Volvo anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos para o XC40 Recharge. A velocidade máxima fica limitada eletronicamente em 180 km/h, como a empresa anunciou que será daqui em diante para todos os modelos da marca.

Ele vem com garantia de três anos e todos as revisões inclusas nesse período. Há ainda três anos de assinatura do Volvo On Call, que é um serviço de concierge que oferece informações, mas também aciona serviços de emergência em casos de acidente.

A lista de itens de série oferece leitor de faixa de rodagem com correção no volante, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, controle de velocidade adaptativo (ACC), alertas de tráfego cruzado traseiro e de ponto cego.

O pacote oferece ainda controles de tração e estabilidade, seis airbags, modos de condução, partida por botão com chave presencial e teto solar panorâmico. O carro acompanha ainda um cabo para carregamento em tomadas convencionais, desde que aterradas.