Topo

Flagra: Caoa Chery Tiggo 8 Pro 'mais chique' continua os testes no Brasil

Flagra do Caoa Chery Tiggo 8 Pro - Marcello Mendonça Falcão
Flagra do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Imagem: Marcello Mendonça Falcão

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2021 12h00

A Caoa Chery continua seus testes com o Tiggo 8 Pro, versão mais requintada e com visual diferenciado do Tiggo 8 já vendido aqui. Agora, o modelo foi flagrado em fotos e à luz do dia, não mais rodando durante a noite como no primeiro flagra de UOL Carros.

O modelo foi flagrado pelo leitor Marcello Mendonça Falcão na zona sul de São Paulo. O que chama a atenção, além da camuflagem, é placa de teste já no novo formato Mercosul - fundo branco e letras verdes.

No mais é possível perceber as linhas que já conhecemos do Tiggo 8, especialmente na traseira com a linha de cintura que sobe aos poucos e também é pronunciada para fora da carroceria.

A camuflagem em um carro que já está à venda no País não é à toa. O Tiggo 8 Pro vai mudar substancialmente em relação ao Tiggo 8 que é encontrado nas concessionárias por R$ 179.990.

Flagra do Caoa Chery Tiggo 8 Pro  - Marcello Mendonça Falcão - Marcello Mendonça Falcão
Imagem: Marcello Mendonça Falcão

Na traseira, as lanternas perdem a barra iluminada que as ligam no Tiggo 8. O espaço destinado a placa sai do para-choque e vem para o centro da tampa do porta-malas.

A dianteira tem mudanças mais profundas. Os faróis são mais estreitas e as luzes de LEDs têm uma disposição nova dentro do conjunto. A grade também está mais discreta, com formato octagonal e efeito 3D. Os para-choques também mudam.

O Tiggo 8 Pro terá oito airbags contra seis do Tiggo 8 "normal". Há ainda ar-condicionado digital com três zonas, enquanto o Tiggo 8 tem duas.

Com os mesmos sete lugares, o interior tem acabamento mais requintado e combinação de couro marrom e preto nos bancos e portas. Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico em ambos, além de aquecimento e resfriamento.

As saídas do sistema de ar-condicionado foram refeitas e se somam as novas telas que juntas tem 24,6 polegadas. Uma vira o painel de instrumentos virtual e a outra é a central multimídia com integração a Android Auto e Apple CarPlay. Há uma terceira tela que é a dos comandos do ar-condicionado.

O volante multifuncional agora traz aletas para troca de marcha no modo manual, item que não está disponível no Tiggo 8, no qual as trocas ficam no modo automático ou poder ser realizadas manualmente pela alavanca.

Motor 1.6 turbo mais potente

O motor 1.6 turbo, a gasolina, com injeção direta será mantido, mas passa dos atuais 187 cv 28 mkgf do Tiggo 8 para 197 cv e 29,5 mkgf na versão reestilizada e mais requintada. O câmbio é o mesmo automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

Vale lembrar também que esse motor está passando por atualizações por parte da Caoa Chery. A empresa trabalha para poder oferecê-lo com tecnologia flexível e dar fim no calcanhar de Aquiles, permitindo assim rodar com etanol também.