Topo

Volkswagen Tiguan 2022 é apresentado nos EUA; veja como ficou o SUV

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 08h31

A Volkswagen apresentou hoje a versão 2022 do Tiguan Allspace nos Estados Unidos. Com algumas novidades no visual e apostando em tecnologia, o novo modelo produzido em Puebla, no México, deve chegar ao Brasil em 2022.

As novidades são as mesmas que já haviam sido mostradas na versão europeia de cinco lugares do SUV. Ele recebeu novos pára-choques e iluminação em full-LED, com destaque à faixa que liga os dois faróis e que tem sido utilizada nos últimos lançamentos da marca, como o Taos. Houve ainda mudanças nos emblemas e no novo logo da Volkswagen. Apesar de sutis, as alterações no design trouxeram um pouco mais de esportividade ao utilitário.

As mudanças mais significativas vieram no interior, em especial no pacote tecnológico. O Tiguan 2022 trocou os medidores analógicos por duas versões diferentes do painel digital, de 8 e 10 polegadas e que oferecem maior personalização. A central multimídia ganhou conectividade sem fio com Android Auto e Apple Carplay, juntamente com carregador por indução para celulares.

Em termos de segurança, o Tiguan 2022 vem com frenagem autônoma de emergência com alerta de detecção de pedestre, sensor de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, controle de velocidade adaptativo com função Stop-and-go e alerta de tráfego cruzado traseiro. Todos os itens são opcionais na versão de entrada e de série das demais.

Há ainda um terceiro nível de tecnologias de assistência ao motorista que podem ser adicionadas, incluindo faróis altos e assistente de estacionamento automáticos, além de software de reconhecimento de sinalização rodoviária.

A opção com sete lugares é disponível apenas para versões com tração dianteira. Todas usam a mesma motorização: 2.0 turbo, que produz 184 cv com transmissão automática de oito velocidades.