Topo

Ford Bronco Sport recebe nota máxima em teste de segurança nos EUA

Ford Bronco Sport - Divulgação
Ford Bronco Sport Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/05/2021 10h44

O Ford Bronco recebeu a melhor nota no teste de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), entidade independente dos Estados Unidos que mede o nível de proteção oferecido pelos veículos. O modelo foi o melhor de sua categoria na avaliação, e por isso recebeu o prêmio Top Safety Pick +.

Em todos os seis testes de impacto que foi submetido, Ford Bronco Sport obteve nota máxima. Eles que incluem: sobreposição dianteira moderada no lado do motorista e do passageiro, sobreposição dianteira moderada, impacto lateral e resistência do teto e dos encostos de cabeça.

Como requisito para o prêmio, o carro também deve conter um sistema avançado de prevenção de colisão dianteira com veículos e pedestres e oferecê-lo em todas as versões. Além disso, é necessário um desempenho de faróis acima da média.

"O Bronco Sport foi projetado para que nossos clientes possam se aventurar tanto na estrada como fora de estrada com segurança", disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. "A classificação Top Safety Pick + da IIHS valida esse compromisso."

O Ford Bronco Sport Wildtrak que será vendido no Brasil virá equipado com 9 airbags, piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outras tecnologias de assistência ao motorista.