Topo

Vencedor do Oscar cria barulho de carros elétricos da BMW; confira

BMW i4 2022 - Divulgação
BMW i4 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/05/2021 16h03

Depois de revelar o i4 em março, a BMW prometeu que o novo modelo elétrico teria uma versão de sua divisão M. Agora, a marca finalmente oficializou o modelo e divulgou o som que o veículo irá produzir quando acelerado, já que o modelo será o primeiro 100% elétrico da divisão M.

A marca alemã anunciou que seus carros elétricos M produzirão um som criado com a ajuda do compositor Hans Zimmer, vencedor do Oscar. O som pode ser escutado no fim do vídeo abaixo, e lembra um motor acelerando e até uma mudança de marcha, mas em um tom futurista. Para a BMW, o som único é "carregado com energia extra".

A marca ainda disse que o som mudará dependendo do modo de direção selecionado. "A aceleração desencadeia uma rica intensificação do desenvolvimento da trilha sonora, refletindo autenticamente o caráter de desempenho do carro", ainda disse.

Segundo Zimmer, "cada BMW tem seu próprio caráter, que se reflete no som que faz. Portanto, para os modelos BMW M movidos a eletricidade, desenvolvemos um som que acentua sua experiência emocional de direção de forma particularmente vívida, e garante que seu desempenho possa ser sentido com intensidade ainda maior".

Confira o som (a partir de 1:35):