Topo

'Velozes' da vida real: motorista se dá mal ao fazer graça com sua Ferrari

Ferrari 488 Pista bate em estrada Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/05/2021 12h18

Um motorista na Holanda acabou pagando caro (literalmente) por uma mancada cometida ao volante de uma Ferrari 488 Pista. Tentando um pequeno burnout na estrada enquanto era filmado, ele perdeu rapidamente o controle do supercarro.

Provavelmente sem experiência, o motorista subestimou os 720 cv de potência e os 78,5 kgfm de torque enviados inteiramente para as rodas traseiras pelo V8 biturbo do modelo, já que certamente havia desligado os controles de tração e de estabilidade do carro no momento do acidente.

Quando acelera, o motorista vai com o carro instantaneamente para a esquerda, tenta controlá-lo e tira o pé do pedal de acelerador.

Entretanto, a manobra de contra-esterço só faz o carro continuar rodando, mas para o lado direito. Com isso, ele sai da estrada e bate em uma cerca ao lado de duas árvores.

Veja:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Velozes' da vida real: motorista se dá mal ao fazer graça com sua Ferrari - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


Roda Presa: Deu Errado