Topo

Desafio na internet incentiva jovens a roubarem carros fáceis de arrombar

Mazda CX-5 2017  - Reprodução
Mazda CX-5 2017 Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/05/2021 16h15

Um desafio em grupos das redes sociais da Nova Zelândia tem viralizado no país e está se tornando um problema. Modelos da Mazda antigos, pequenos e mais fáceis de arrombar, estão sendo furtados por adolescentes que se filmam cometendo o ato para publicar nas redes.

De acordo com a publicação NZ Herald, os furtos foram cometidos por um grupo de 30 adolescentes - alguns deles com apenas 13 anos. Este grupo teria roubado mais de 100 carros desde o início do ano, e outros 30 no último ano. Com isso, os proprietários de Mazdas estão sendo orientados a se prevenir.

"Entendemos que há algum link das mídias sociais com os vídeos do crime estão sendo postados na internet", disse o sargento sênior Kyle Davie. "Isso potencialmente faz os jovens ganharem notoriedade."

Os carros mais populares entre os ladrões são o Mazda Familia, Atenza e Demio.

"Não podemos ter 100% de certeza do motivo de terem como alvo os Mazdas, mas acreditamos que é porque há uma percepção de que eles são fáceis de arrombar e interferir na fiação de ignição para fazê-los funcionar", finalizou o sargento.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.