Topo

Chevrolet Bolt pega fogo em garagem e incêndio se espalha; assista

Chevrolet Bolt pega fogo em garagem - Reprodução
Chevrolet Bolt pega fogo em garagem Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/05/2021 10h59

Um Chevrolet Bolt acabou passando por um incêndio na garagem de uma residência nos Estados Unidos. O incidente ocorreu no estado norte-americano da Virgínia, e se passa uma semana após a General Motors ter encontrado um defeito na bateria do modelo elétrico que poderia proporcionar isso. A marca já anunciou um recall para 68.667 veículos.

O carro pegou fogo enquanto estava parado na garagem de uma casa, porém, felizmente, ninguém ficou ferido. A garagem ficou completamente destruída, mas a casa não teve maiores danos, o que é praticamente um milagre quando vemos no vídeo a intensidade do fogo.

A GM não deu uma causa para os incêndios ocorridos no Bolt nos últimos tempos, mas deu alguns detalhes dos problemas. De acordo com a montadora, um "raro defeito de fabricação em certos módulos de bateria em veículos de produção nestes últimos anos" tem levado aos incêndios.

Esse defeito pode causar "uma fonte de calor ou um curto em uma célula, algo que pode resultado em um incêndio."

O fato ocorreu na manhã do último sábado.

Confira:

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.