Topo

Vídeo mostra ataque a tiros contra guardas em carro-forte; assista

Guardas em carro-forte são surpreendidos por quadrilha - Reprodução
Guardas em carro-forte são surpreendidos por quadrilha Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/05/2021 12h39

Uma cena impressionante ocorreu em Pretória, na África do Sul. Um carro-forte seguia viagem em uma estrada local quando de repente foi surpreendido por uma quadrilha fortemente armada.

Tudo aconteceu às 10h25 da manhã de 22 de abril, quando o Toyota Land Cruiser conduzido por Leo Prinsloo foi alvejado. O motorista usou sua habilidade e experiência para tentar despistar os ladrões, que estavam em carros rápidos - um deles um Audi A5 Sportback. Com um guarda ao lado que não foi identificado, ele tenta buscar caminhos alternativos fora da estrada, mas é obrigado a retornar para a via principal.

Depois de manobrar o veículo, ele passa mais uma vez em frente aos ladrões, que novamente acertam o carro. No fim do vídeo, o Toyota parece ficar preso em algum lugar. Prinsloo pega um rifle e sai do carro para guardar a carga. No entanto, os bandidos jamais foram até o local, já que naquele momento haviam decidido fugir.

O Audi foi encontrado em outra localidade próxima à estrada depois de abandonado pelos bandidos. Imagens veiculadas pelo Twitter mostram o estrago feito no Land Cruiser. Nenhum dos ocupantes ficou ferido, no entanto uma pessoa morreu na ação.

Confira o vídeo (a ação começa a partir de 1:07):

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.