Topo

Homem é preso após tentar vender carro furtado ao dono do automóvel

O carro foi recuperado pela Polícia Militar em um flagrante armado pelo próprio dono do veículo - Divulgação/Facebook
O carro foi recuperado pela Polícia Militar em um flagrante armado pelo próprio dono do veículo Imagem: Divulgação/Facebook

Daniel César

Colaboração para o UOL

30/04/2021 17h35Atualizada em 30/04/2021 17h36

Um homem de 24 anos foi preso ontem em Campo Grande (MS) ao tentar vender um carro roubado para o próprio dono do veículo.

O suspeito, identificado como Luis Eduardo da Silva Mendes, foi atraído para uma emboscada após postar um anúncio do automóvel nas redes sociais. Desconfiado que o carro ofertado era seu, o proprietário fingiu interesse em adquirir o bem e armou o flagrante.

De acordo com a Polícia Militar, o dono do veículo, que não quis ser identificado, entrou em contato com as autoridades afirmando que teve seu automóvel furtado no início de abril, enquanto ele estava estacionado nas proximidades do local de trabalho da vítima.

Algumas semanas depois, segundo o depoimento do rapaz, ele teria visto o anúncio no Facebook de um veículo idêntico ao dele e, por isso, decidiu iniciar negociações com o vendedor, que pedia R$ 4,2 mil.

dono carro fb - Divulgação/Facebook - Divulgação/Facebook
O dono do veículo tentou ?comprar? o próprio carro para atrair o ladrão
Imagem: Divulgação/Facebook

Foi então que uma equipe da PM se dirigiu até o local de encontro indicado pela própria vítima, que conseguiu marcar a suposta compra do carro no estacionamento de um supermercado.

Quando Luis Eduardo notou que tratava-se de uma emboscada, ele teria abandonado o veículo e tentado fugir pulando muros de residências na região, mas acabou contido pelos policiais.

No local, o dono do Volkswagen Gol, ano 1996, reconheceu o carro, embora ele já estivesse com placas frias.

A vítima notou ainda que o veículo estava muito danificado, com várias peças faltando. Por conta da adulteração, o automóvel foi encaminhado ao Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos de Veículos) para passar por perícia antes de ser devolvido em definitivo ao proprietário.

Já o suspeito foi preso em flagrante por receptação e por adulteração de veículo automotor.

A Polícia Civil abriu inquérito e irá apurar se Luis Eduardo adquiriu o carro com uma terceira pessoa ou se ele próprio foi o responsável pelo furto.

Também há averiguações para constatar se há outros cúmplices do crime.