Topo

Bentley que conduziu rainha Elizabeth II por três anos está à venda

Bentley Mulsanne que foi da rainha Elizabeth II  - Divulgação
Bentley Mulsanne que foi da rainha Elizabeth II Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/04/2021 10h41

Um Bentley Mulsanne, que pertenceu recentemente à rainha Elizabeth II do Reino Unido, está sendo vendido. O modelo era utilizado pela realeza para trafegar quando estava em Londres, e ficava no Palácio de Buckingham.

Este é um dado importante, já que sempre que a rainha atualiza seus carros, compra modelos iguais para utilizar em localidades diferentes.

O carro, que é ano 2013, esteve a serviço por cerca de três anos, entre 2013 e 2015.

O Mulsanne tem 505 cv de potência oferecido por um motor V8 de 6.75 litros de capacidade. O modelo está bem conservado, principalmente porque rodou pouco, apenas cerca de 3.218 km ao todo.

O preço do carro está em 179.850 libras (cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual), o que é bastante, mas não tanto quanto poderia ser para adquirir um item tão exclusivo e luxuoso da história da monarquia britânica.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.