Topo

Honda Civic 2022 ganha simplicidade e linhas fluídas; veja como ficou

Honda Civic 2022 - Divulgação
Honda Civic 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/04/2021 10h01

Depois de alguns vazamentos nos últimos dias, a Honda finalmente exibiu o Civic sedã 2022 - 11ª geração do tradicional modelo. Como não poderia ser diferente, o carro vem repleto de tecnologia e com o visual repaginado, tentando resgatar um valor dos anos 1970 que fez o modelo ser um sucesso: Máximo do Homem/Mínimo da Máquina.

Assim, o trabalho da marca para esta nova geração foi na tentativa de simplificar o modelo, o fazendo ser mais "fino e leve". Linha fluídas por todo o carro e o fato de as colunas do para-brisa terem sido movidas em 5 cm para trás, aparentando um capô mais longo, seguem esta filosofia. A simplicidade, de acordo com a marca, contribuiu para um modelo mais leve e esportivo.

civic - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Apesar de mais rígido, o carro também ficou mais largo e mais comprido na comparação com o antecessor.

O interior tem duas telas, uma de 10,2 polegadas usada como painel de instrumentos, e outra de 7 polegadas usada de central de entretenimento. Como opcional, a central pode vir também em uma tela de 9 polegadas. O sistema de som é um Bose de 12 alto-falantes.

civic2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Querendo dar um toque premium ao interior do modelo, a Honda escolheu materiais que não mostrarão impressões digitais por toda a sua extensão.

O novo Civic estará disponível em dois motores de quatro cilindros, um aspirado de 2.0 litros com 160 cv de potência e 19,0 kgfm de torque e um turbo de 1.5 litro com 182 cv de potência e 24,4 kgfm de torque. As duas opções vêm com câmbio CVT.

Os preços não foram anunciados.