Topo

Britânico destrói carro de R$ 176 mil horas após ganhá-lo em sorteio online

Estado da Mitsubishi Evo IX após o acidente - Reprodução/Twitter/@SWP_Roads
Estado da Mitsubishi Evo IX após o acidente Imagem: Reprodução/Twitter/@SWP_Roads

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 14h15

Um jovem britânico bateu uma Mitsubishi Evo IX, avaliada em 23,5 mil libras — cerca de R$ 176 mil —, ontem, horas após ganhar o carro em um sorteio de internet. Depois do ocorrido, o vencedor, Adam Griffiths, assumiu a culpa pelo acidente, disse ter se machucado levemente e anunciou que o veículo sofreu perda total.

Adam havia viajado cerca de 145 km para buscar o carro na sede da Dream Car Giveaways, página que organizou o sorteio, na terça-feira (27) à noite. A felicidade de ganhar o "carro dos sonhos", entretanto, durou poucas horas.

Às 6h30 (horário local) do dia seguinte, Adam perdeu o controle do Evo IX e colidiu o carro com o muro de uma rodovia. Um porta-voz dos Serviços de Emergência que atenderam ao jovem e a um passageiro disse ao jornal Daily Mail que ele foi visto dirigindo "sem os devidos cuidados e atenção".

Tanto Adam quanto o amigo que estava com ele sofreram ferimentos leves pela colisão. "É minha culpa, eu me machuquei neste acidente e tenho que lidar com as consequências", disse ele. "O carro pode ser substituído, mas algumas coisas não", acrescentou.

O impacto amassou completamente a parte da frente do carro e ainda deixou danos em sua traseira. Assim que a perda total declarada, o veículo foi encaminhado para um ferro velho, onde deve ser destruído.

Após a página que deu o carro para Adam confirmar que ele havia batido o veículo, ele sofreu insultos de outros participantes do sorteio, que foram até suas redes sociais acusá-lo de não ser digno de dirigir o carro que ganhou.

Assustado com os xingamentos, Adam desativou os perfis online e declarou ter feito teste de bafômetro, teste de drogas e "tudo mais no local". Ele ainda disse que tinha todos os documentos do carro e negou ter fugido da cena do acidente.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.