Topo

Aston Martin V12 Speedster ganha edição histórica limitada a 88 modelos

Aston Martin V12 Speedster DBR1 - Divulgação
Aston Martin V12 Speedster DBR1 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/04/2021 14h02

A Aston Martin apresentou uma versão especial do V12 Speedster. Ela foi idealizada como homenagem ao DBR1, que conquistou a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1959 e nos 1.000 Km de Nürburgring em 1957, 1958 e 1959. Apenas 88 unidades serão fabricadas.

A principal diferença visual do modelo é sua pintura em verde da Aston Martin Racing e uma grade frontal prateada. Entretanto, o acabamento externo do novo DBR1 é tão especial que leva mais de 50 horas para ganhar vida nas instalações de pintura avançada da Aston Martin.

aston - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outra mudança externa no modelo é a instalação das rodas de travamento central de 21 polegadas com diamantes. O interior do DBR1 possui uma série de detalhes em fibra de carbono, couro verde e itens em alumínio escovado.

Equipando todos os modelos estará um motor V12 biturbo de 5.2 litros, com 700 cv de potência e 76,7 kgfm de torque.

"Emoção e exclusividade estão no coração deste carro", disse o diretor de criação da Aston Martin, Marek Reichman.

"Um raro e excepcional Aston Martin foi projetado para oferecer uma experiência de direção visceral, ao lado de seu formato elegante e artístico. Criar uma especificação sob medida que aponta para a glória do DBR1 foi um grande privilégio para minha equipe e eu, e estou muito ansioso para ver esses carros sendo dirigidos com o mesmo entusiasmo que aplicamos ao seu design."

O preço não foi divulgado.