Topo

Policiais fazem 'racha', batem e viaturas sofrem perda total nos EUA

Viaturas depois da colisão, em Washington D.C., capital dos EUA - Reprodução/Fox 5
Viaturas depois da colisão, em Washington D.C., capital dos EUA Imagem: Reprodução/Fox 5

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 11h08

Duas viaturas policiais colidiram em Washington D.C, capital dos EUA, enquanto quatro oficiais apostavam uma corrida de rua com os veículos, na quinta-feira (22). Os policiais não se feriram com o impacto, entretanto, os carros teriam sofrido danos significativos e a perda total foi declarada.

"Dois carros de patrulha foram destruídos porque os policiais decidiram, em vez de combater o crime, patrulhar suas batidas ou ajudar a comunidade, correr um contra o outro na Avenida Anacostia às 17h [horário local]", disse o comandante Durriiah Habeebullah em um email para o canal Fox 5.

De acordo com relatos de testemunhas, os carros estavam a uma velocidade de 60 milhas por hora (96 km/h) no momento da colisão. Embora visualmente os danos aos veículos não pareçam graves, ambos os carros tiveram perda total declarada.

Além de causar a colisão entre as viaturas, a corrida de rua entre os policiais danificou patrimônio privado, com um dos carros acertando a cerca de uma casa na região do racha.

Os quatro policiais envolvidos na colisão são relativamente novos na corporação. A polícia, entretanto, não divulgou seus nomes e evitou responder a pedidos de comentários sobre as ações que serão tomadas contra eles.

O incidente acontece em meio a outras denúncias de abuso de velocidade com viaturas policiais. O comandante Habeebullah disse ter recebido relatos de um carro viajando a pelo menos 145 km/h para responder a um chamado.

Procurada pela FOX, Muriel Bowser, prefeita do distrito de Columbia, onde está Washington, não se pronunciou sobre o caso.