Topo

Ferrari revela teaser de nova 812 em versão especial; modelo terá 829 cv

Teaser Ferrari 812 Superfast em nova versão - Divulgação
Teaser Ferrari 812 Superfast em nova versão Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/04/2021 11h37

A Ferrari lançou imagens de uma nova versão focada em desempenho do GT de motor dianteiro 812 Superfast. O nome não foi divulgado, e será apenas no dia do lançamento, em 5 de maio. O carro será feito em edição limitada.

Ele será movido por um motor V12 aspirado que irá gerar 829 cv, assim se tornando a unidade mais potente que a fabricante já ofereceu. O modelo ainda poderá acelerar até 9.500 rpm, o que também é um recorde para motores Ferrari feitos para as ruas.

Para chegar a estes números, a Ferrari se utilizou da unidade da 812 normal, redesenhou componentes, desenvolveu um novo mecanismo de temporização de válvula e um novo sistema de escapamento com pontas quadradas.

Quanto ao chassi, a Ferrari não deu muitos detalhes, mas confirmou que ele também foi completamente atualizado para uma melhor dirigibilidade, incluindo um novo sistema de "direção independente nas quatro rodas".

A carroceria do modelo é quase completamente nova, após "pesquisa aerodinâmica aprofundada" do departamento de engenharia em sinergia com o Centro de Estilo Ferrari. A intenção é gerar mais pressão aerodinâmica no modelo. Esta repaginação de layout também pode ser vista no difusor traseiro e nas novas entradas de ar dianteiras.

A Ferrari também revelou que o novo V12 é mais leve que o 812 Superfast, mas não revelou os valores.

O evento de apresentação da nova 812 Superfast ocorrerá com transmissão ao vivo da Ferrari em suas mídias sociais.