Topo

Elétrico Audi e-tron S Sportback inicia pré-venda; modelo tem 3 motores

Audi e-tron S Sportback  - Divulgação
Audi e-tron S Sportback Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/04/2021 15h02

Primeiro modelo elétrico feito em série com três motores no mundo, o Audi e-tron S Sportback está iniciando sua pré-venda no Brasil. O carro já pode ser configurado no site oficial da Audi do Brasil e está disponível a partir de R$ 779.990, com possibilidade de personalização de diversos itens.

Com dois motores no eixo traseiro e um no dianteiro, o modelo é capaz de entregar ao condutor um torque incrível de 99,2 kgfm, possibilitando até mesmo drifting. A potência do modelo é de 503 cv.

audi - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O carro ainda acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e sua velocidade máxima é de 210 km/h. A bateria de alta tensão tem uma capacidade bruta de energia de 95 kWh. O carro tem uma autonomia de 380 km no ciclo WLTP.

audi2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A tração quattro elétrica agora é aprimorada com vetorização de torque: cada motor elétrico traseiro envia o torque diretamente para a roda - não há mais diferencial mecânico. A regulação com base na necessidade leva apenas milissegundos e pode gerenciar torques de acionamento muito altos.

Faróis Full LED Digital Matrix são itens de série do Audi e-tron S Sportback. O carro ainda possui para-choques dianteiro e traseiro com contornos fortes e grandes entradas de ar. A inserção do difusor na extremidade traseira se estende quase por toda a largura do veículo.