Topo

Cadillac Lyriq é SUV elétrico futurista com autonomia de 483 km; conheça

Cadillac Lyriq 2023 - Divulgação
Cadillac Lyriq 2023 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/04/2021 10h05

O projeto de se tornar uma marca que só vende veículos elétricos segue sendo a prioridade para a Cadillac, que revelou o SUV Lyriq 2023. O ar futurista do modelo está bem visível em seu layout, com grade de cristal preto, um emblema iluminado e até mesmo luzes que ativam sequências coreografadas.

lyriq - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ainda há maçanetas embutidas e lanternas traseiras estilizadas, que vão até a coluna C e também estão presentes na parte inferior, logo acima do para-choque, mas na vertical. O Cadillac Lyriq vem com rodas 20 polegadas, mas modelos de 22 também estão disponíveis como opcionais.

lyriq2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, o carro tem uma tela digital de 33 polegadas, madeira gravada a laser, acabamentos em metal e um sistema de som AKG Studio com 19 alto-falantes.

Os motoristas ainda encontrarão um sistema de cancelamento de ruído ativo de próxima geração. Espaçoso, o modelo tem 4996 mm de comprimento ao todo, 3094 mm deles de entre eixos.

lyriq3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O motor elétrico do modelo gera 345 cv de potência, torque de 44,8 kgfm e alcance de 483 km - garantindo 122 km com uma carga de 10 minutos e 314 km com 30 minutos.

No lançamento, o Cadillac Lyriq estará disponível apenas em tração traseira, mas ganhará uma versão de tração integral no futuro, embora o tempo não tenha sido especificado. O carro também virá com o sistema de direção semiautônomo Super Cruise desenvolvido pela GM.

As reservas do modelo começam em setembro. O Lyriq é oferecido por US$ 59.990 (R$ 333 mil na cotação atual).