Topo

Motorista joga produto químico em policial após ser parado; assista

Homem joga produto químico em policial - Divulgação
Homem joga produto químico em policial Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/04/2021 11h02

Um vídeo divulgado pela polícia de Nova York mostra um homem jogando um líquido no rosto de um policial após ser parado no trânsito. O homem - Lionel Virgile, de 44 anos - havia supostamente cruzado um sinal vermelho, e por isso havia sido parado pela viatura.

No vídeo, o policial de aproxima da janela do carro e fala com ele, pedindo os documentos e identificações. O policial afirma que tudo bem se o homem abrir a porta do carro para pegar sua carteira. No entanto, após abrir, ele aproveita a oportunidade para jogar um copo cheio de líquido no policial. A polícia acredita que havia algum tipo de produto químico contido na mistura.

Logo na sequência o vídeo é interrompido, após o policial correr do local. Virgile fugiu, mas foi abordado por outra viatura da polícia logo em seguida. Nesta parada, o homem jogou nada menos que um coquetel molotov aceso no veículo. Ele acabou apenas tocando no para-brisa do carro e caiu no chão.

Virgile seguiu fugindo, mas acabou batendo em um SUV e foi preso. Outros três molotovs foram encontrados no veículo, de acordo com a polícia. Assim, o homem pode enfrentar acusações federais por estar em posse de uma "arma de destruição em massa". Além disso, ele também deverá ser julgado pela tentativa de assassinato de um policial. As acusações podem acarretar uma pena de 20 anos.

Confira:

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.