Topo

Volkswagen lança teaser com detalhe do novo visual do Polo; veja foto

Dianteira terá novos faróis, com filete de LED que atravessa toda a extensão da grade; modelo será revelado dia 22 de abril - Divulgação
Dianteira terá novos faróis, com filete de LED que atravessa toda a extensão da grade; modelo será revelado dia 22 de abril Imagem: Divulgação

Rodrigo Lara

do UOL, em São Paulo

19/04/2021 09h02

A Volkswagen divulgou um teaser do que deverá ser o novo visual dos faróis do Polo. O modelo passará por um facelift e terá suas novas linhas reveladas no próximo dia 22 de abril.

Na imagem, é possível ver que o formato básico da peça será quase mantido, com o conjunto óptico de traços retos se esticando até chegar próximo do para-lama dianteiro.

A maior novidade fica por conta da iluminação por LEDs, que conta com um filete que estende por praticamente toda a dianteira do modelo.

Flagra novo Volskwagen Polo - Reprodução/Carscoops - Reprodução/Carscoops
Novo Volskwagen Polo terá mais novidades na dianteira, com faróis, grades e para-choques diferentes
Imagem: Reprodução/Carscoops

A julgar pelos flagras do novo visual, a grade dianteira também passará por alterações, perdendo a linha cromada de seu centro. O mesmo vale para o para-choque dianteiro, que deverá ter uma porção maior da sua "boca" na cor preta.

A traseira, por sua vez, tende a se manter bem próxima da vista no modelo atual, com lanternas nos limites da carroceria. Não seria surpresa algumas mudanças no interior do conjunto óptico, contudo.

Flagra Volkswagen Polo - Reprodução/Carscoops - Reprodução/Carscoops
Traseira da novidade deverá sofrer poucas atualizações em relação ao modelo atual
Imagem: Reprodução/Carscoops

Não há informações de mudanças na motorização do modelo, nem imagens de seu interior.

No Brasil, o Polo foi lançado em setembro de 2017, o que indica que essa reestilização deverá ser adotada por aqui próxima ao seu lançamento mundial.