Topo

Irmão maior do ID.4, Volkswagen ID.6 é revelado com foco em espaço interno

Volkswagen ID.6 Crozz - Divulgação
Volkswagen ID.6 Crozz Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/04/2021 12h43

O Volkswagen ID.6 foi oficialmente apresentado pela montadora alemã. Feito na mesma plataforma do ID.3 e do ID.4 (MEB), o crossover elétrico tem 30 cm a mais que o irmão menor ID.4 - dos quais 20 cm são somente de distância entre eixos. Com três fileiras de bancos, o modelo tem espaço para até sete pessoas.

Por fora, o ID.6 segue a mesma linha de design do ID.4, sendo apenas maior. Ele tem a versão Crozz, que tem acabamento com mais alumínio e pequenas diferenças estéticas nas rodas, para-choques, luzes traseiras e nas maçanetas. Por dentro, o carro também segue o ID.4, e possui uma central multimídia de 12 polegadas.

id6 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Três opções de motorização foram disponibilizadas pela montadora. As duas primeiras possuem um motor e tração traseira, com 179 cv e 203 cv de potência e torque de 22,3 kgfm. A última opção consiste em dois motores, um no trem dianteiro e outro no traseiro, fornecendo tração nas quatro rodas, 306 cv e 31,6 kgfm.

id62 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo tem duas baterias disponíveis, uma de 58 kWh e outra de 77 kWh com autonomias de 434 km e 587 km, respectivamente.

id63 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por enquanto, o ID.6 será apenas produzido e oferecido na China, com a Volkswagen não dando muitos detalhes de seus planos.