Topo

Ford Evos é exibido em Xangai; modelo visa ser SUV cupê tecnológico

Ford Evos 2021 - Divulgação
Ford Evos 2021 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/04/2021 10h44

A Ford se utilizou do Salão do Automóvel de Xangai para exibir para o mundo sua mais nova criação. Ela é o Ford Evos 2021. O modelo, desenvolvido através da joint venture Changan Ford, poderá substituir o Fusion na América do Norte e o Mondeo na Europa.

Curiosamente, não é a primeira vez que a Ford utiliza o nome Evos para um carro. No Salão do Automóvel de Frankfurt de 2011 a marca revelou o Evos conceito - um modelo que nunca se materializou no mercado, mas que previu uma nova linguagem de design.

ford2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A marca se refere ao Evos como um SUV cupê. Tendo o conforto e a tecnologia como seus pilares, ele tem por dentro sete lugares e uma tela de 1,1 metro de comprimento que compreende painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento em 4K. Usando o sistema SYNC+ 2.0 da Ford, ele traz a tecnologia de inteligência artificial do Baidu.

O Ford Evos também conta com sistema de direção semiautônoma nível 2, que pode ser utilizado em estradas mapeadas.

ford - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A montadora não falou sobre a motorização do veículo.

O Ford Evos 2021 será construído pela Changan Ford. Além do Evos, a empresa também exibiu o Escape híbrido, um Mustang Mach-E local, Equator, Explorer, Edge Plus, Territory S, F-150 LTD e Mustang no evento em Xangai.