Topo

BMW 430i Cabrio M Sport chega ao Brasil por R$ 460.950

BMW 430i Cabrio M Sport - Divulgação
BMW 430i Cabrio M Sport Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/04/2021 12h49

A BMW anunciou nesta segunda-feira que o 430i Cabrio M Sport já desembarcou no Brasil e pode ser adquirido em toda a sua rede de concessionárias no país. O destaque do modelo é sua capota de lona, que pode ser aberta em até 10 segundos com o veículo trafegando a uma velocidade de até 50 km/h.

"Investimos em uma carroceria leve para deixar a condução dinâmica e permitir que o motorista tenha mais liberdade e prazer ao dirigir um BMW conversível" disse Marcelo Houang Ortega, Gerente de Produto na BMW do Brasil.

"Acreditamos que essa nova proposta do Série 4 será muito bem-recebida pelos fãs da marca, especialmente por todos os atributos que esse modelo possui."

O carro possui motor 2.0 de quatro cilindros com 258 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.500 rpm, 40,7 kgfm de torque entre 1.550 rpm e 4.400 rpm e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. O 430i Cabrio tem também acabamentos em preto, que reforçam o design distinto do modelo nos detalhes do pacote M Sport.

Em tecnologia, a nova versão tem sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência. O BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro, acompanha o carro. Há ainda Digital Key - chave digital que substitui a chave física e permite trancar, destrancar e ligar o veículo por meio do smartphone.

O modelo tem sistemas de direção semiautônomos, como Driving Assistant Professional - que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas -, Parking Assistant Plus - que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores - e o BMW Live Cockpit Professional - que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3" e o iDrive de 10,25").

O BMW 430i Cabrio M Sport está disponível nas novas cores Verde Sanremo e Azul Portimao, além de Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral e Actic Racing Blue, com diversas opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto, Couro Vernasca em Mocha/Preto, Couro Vernasca em Oyster/Preto, Couro Vernasca em Cognac/Preto, Couro Vernasca em Vermelho Tacora/Preto e Couro Vernasca em Bege/Preto.