Topo

BBB 21: Viih Tube comprou carrão 'resto de rico' e sofreu para tirar CNH

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2021 04h00

Líder da semana no BBB 21, a youtuber e influencer Viih Tube tem apenas 20 anos, mas já acumula histórias para contar sobre sua relação com carros. Apesar de ainda não ter sido agraciada com um veículo nas provas do reality show, como Projota ou Gil, isso não parece ser um grande problema para a jovem.

Na vida fora da casa mais vigiada do País, Viih Tube é a proprietária de um Mini Cooper One. A versão sem turbo do modelo, para ser uma opção mais "em conta", tem motor 1.6 que rende 98 cv e 15,6 mkgf. Como comparação, o Cooper S, que usa o mesmo propulsor, mas sobrealimentado com turbo, entregava na época 184 cv e 24,5 mkgf.

Em um vídeo em seu canal no Youtube, Viih mostra o carrão, que foi adquirido seminovo - ou 'resto de rico', expressão usada para cobiçados veículos de luxo que são adquiridos usados após seu valor despencar com o passar dos anos.

O modelo é 2011 e foi comprado em 2019. A escolha por um veículo usado e com mais tempo de uso teve um motivo: a influencer revelou que tinha medo de bater ou danificar o modelo: "vai que eu ralo, é muito dinheiro".

O carro britânico foi o primeiro comprado pela jovem, que começou com 13 anos a postar vídeos na internet. Segundo a Tabela Fipe, que você pode consultar em UOL Carros, custa hoje R$ 48 mil.

Em uma de suas postagens, Viih Tube conta que procurava um "carro econômico e pequeno, pois ainda não estava acostumada com a noção de espaço com um carro grande". Ela escolheu o hatch britânico e, no mesmo vídeo, diz que "cometeu um erro porque não achou o carro tão econômico assim".

Mas, no vídeo Viih, diz que "ele foi adaptado e colocaram um turbo", o que pode explicar o fato de ele não ser tão econômico, dependendo de quanta pressão colocaram e se a adoção do turbo foi mais focada em desempenho que no conceito de downsizing.

Ela optou pela versão automática, mas faz uma reflexão: "Acho que o certo era um manual, para não perder o jeito, indo direto para o automático".

Outra questão que ela mostra no próprio canal é a dificuldade que teve para ser aprovada na prova para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ela chegou a ser reprovada no psicotécnico e também na prova prática antes de conseguir.

Inclusive seu Mini Cooper ficou parado na garagem durante um tempo, já que comprou o carro antes mesmo de ser aprovada no teste da CNH.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.