Topo

Ferrari confirma primeiro modelo totalmente elétrico para 2025

Ferrari SF90 Stradale - Divulgação
Ferrari SF90 Stradale Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/04/2021 09h35

De acordo com o presidente da Ferrari, John Elkann, a primeira Ferrari da história 100% elétrica será lançada no mercado no ano de 2025. O anúncio foi feito durante a reunião anual da empresa.

Segundo Elkann, a Ferrari vê no momento a possibilidade como uma oportunidade, não uma obrigação, apesar do crescimento das restrições para veículos a combustão na Europa.

"Você pode ter certeza de que isso será tudo o que você sonha e que os engenheiros e designers de Maranello poderiam imaginar para um marco tão importante em nossa história", disse Elkann de acordo com a publicação Autocar.

"Nossa interpretação e aplicação dessas tecnologias no automobilismo e nos carros de rua é uma grande oportunidade de levar a exclusividade e a paixão da Ferrari para as novas gerações".

No passado, a Ferrari não aparentava ter muita pressa para construir seu primeiro modelo 100% elétrico, com o chefe comercial da fabricante, Enrico Galliera, chegando a dizer que a tecnologia elétrica ainda não estava com desenvolvimento à altura para supercarros. "Nos próximos cinco anos, não acreditamos que a tecnologia será capaz de atender às necessidades de uma Ferrari", afirmou à época.

O Maserati MC20, que utilizou motor inspirado em um projeto de F1 da Ferrari, ganhará uma versão totalmente elétrica em 2023. Depois de utilizar a pista de Fiorano - de propriedade da Ferrari - para testar, não é impossível que as tecnologias das duas fabricantes se cruzem no projeto de um supercarro elétrico.