Topo

Primeira picape da Hyundai, Santa Cruz 2022 é apresentada

Hyundai Santa Cruz 2022  - Divulgação
Hyundai Santa Cruz 2022 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/04/2021 15h08

A Hyundai revelou nesta quinta-feira a Santa Cruz 2022 - primeira picape da montadora sul-coreana. Atrás de algo totalmente novo, a marca divulgou características do veículo - que busca a intersecção entre os SUVs e os veículos de carga.

Em monobloco, a Hyundai Santa Cruz evita um visual quadrado e segue mais a linha de SUVs. Com quatro portas e uma caçamba para cargas, a Hyundai promete que a Santa Cruz vai combinar o melhor em picapes e SUVs.

santa - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo, que será produzido na fábrica da marca em Montgomery, Alabama (EUA), tem rodas aro 20 e dimensões próximas do nosso conhecido Fiat Toro. O Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,69 m de altura e 3,00 m de entre eixos.

santa2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"A Santa Cruz possui um estilo arrojado, mas sofisticado, opções de trem de força potentes e eficientes, uma caçamba aberta flexível para equipamentos, conectividade de ponta e uma plataforma de tração nas quatro rodas altamente manobrável que se adapta tanto a ambientes urbanos quanto a aventuras", declarou a marca.

santa3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No conjunto mecânico, a Hyundai Santa Cruz pode ter motor Smartstream 2.5 GDi de 194 cv e 24,8 kgfm, com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas. O outro motor disponível é o 2.5 T-GDi com 279 cv e 42,7 kgfm, acoplado a um câmbio de dupla embreagem com oito marchas.

Confira o vídeo de apresentação do Santa Cruz: