Topo

Spotify inicia testes de novo aparelho de som feito para carros

Dispositivo Car Thing do Spotify - Divulgação
Dispositivo Car Thing do Spotify Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/04/2021 13h43

A companhia de streaming Spotify comunicou que iniciou nos Estados Unidos testes com seu dispositivo "Car Thing". Criado em 2019 apenas como um sistema conceito para reproduzir músicas e podcasts dentro de um carro, a ideia ganhou forma e agora é levada a sério pela empresa.

Primeiro hardware feito na história da empresa, o projeto ainda tem tom experimental, entretanto já está nas mãos de usuários selecionados. O dispositivo deverá ser apenas disponibilizado nos EUA primeiramente, com usuários do plano Premium sendo convidados para o teste. De acordo com a empresa, apenas o envio do dispositivo será cobrado.

O Car Thing permite controles por voz, conta com uma roda seletora, tela sensível ao toque e permite que o usuário sincronize o sistema com seu celular via Bluetooth. Além disso, o sistema de som do carro também pode ser acessado via cabo. O sistema oferece abas para playlists, artistas, álbuns e podcasts salvos na biblioteca, podendo criar atalhos no menu inicial com base nos hábitos do usuário.

"Não importa o ano ou modelo do seu veículo, acreditamos que todos devem ter uma experiência auditiva superior", disse a marca.

"Com o Car Thing, agora levaremos todo o nosso catálogo de músicas e podcasts a uma gama maior de usuários em uma gama ainda maior de veículos."

"Nosso foco continua em nos tornar a plataforma de áudio número um do mundo - não a criação de hardware - mas desenvolvemos o Car Thing porque vimos uma necessidade de nossos usuários, muitos dos quais estavam perdendo uma experiência de audição integrada e personalizada no carro."