Topo

Porsche cria concurso de restauração para modelos clássicos

Porsche cria concurso para restaurações nos EUA - Divulgação
Porsche cria concurso para restaurações nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/04/2021 11h58

A divisão encarregada de restaurações de modelos clássicos da Porsche, a Porsche Classic, anunciou que promoverá um concurso ao lado de 40 concessionárias nos Estados Unidos. Cada uma delas recuperará um modelo clássico da marca. No fim, a dona da melhor restauração será a vencedora.

A marca resolveu fazer este desafio nos EUA pelo fato de o país ser o que mais tem carros da Porsche em seu território em todo o mundo. Os modelos que serão restaurados são das mais variadas épocas, com alguns dos anos 1950 e até carros feitos no século 21.

Estão entre os modelos diversas unidades do 356 de 1956, carros das cinco gerações do 911, modelos com motor dianteiro como 944 e 928 e o Boxster/Cayman de primeira geração.

O carro mais recente é um Carrera GT de 2005. A lista ainda inclui um 911 Speedster de 1989 e um 911 Turbo de 1988 slantnose.

Os técnicos terão mais de 60 mil peças originais da Porsche Classic para trabalhar. Este desafio deverá durar até meados de agosto, quando a Porsche escolherá vencedores nas áreas centro-sul, leste e oeste dos EUA. O campeão final será conhecido em setembro.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.