Topo

Gasolina pra lavar o carro? 'Limpeza mais cara do mundo' não é o que parece

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/04/2021 13h18

Um vídeo de uma mulher supostamente lavando seu Toyota Highlander com a bomba de combustível em um posto de abastecimento viralizou na internet. As postagens têm se multiplicado no YouTube e em redes sociais como Instagram e TikTok.

No entanto, tudo parece se trata de uma mentira para gerar engajamento. Isso porque o líquido jogado no carro é incolor, enquanto que normalmente a gasolina possui uma coloração amarelada. Além disso, o tamanho da mangueira e da bomba também levantam suspeitas.

E isso sem contar obviamente com o cheiro forte de toda a gasolina derramada e a elevada conta que ficaria a pagar pela proprietária após o processo - como levantado por uma das pessoas falando no vídeo.

É necessário dizer ainda que nos Estados Unidos, onde o vídeo se passa, não há frentista nos postos, portanto é possível pegar uma bomba de abastecimento e fazer isso, se você quiser.

Falso ou não, o vídeo ainda é inusitado e prende a atenção de quem assiste pela primeira vez.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.