Topo

Novo Volkswagen Taos tem detalhes da versão de lançamento divulgados

Volkswagen Taos - Marcos Camargo/UOL
Volkswagen Taos Imagem: Marcos Camargo/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/04/2021 12h38

A ser fabricado na Argentina, o novo Volkswagen Taos - primeiro SUV da marca feito no país - teve confirmado suas versões e equipamentos. O modelo, pertencente ao segmento de SUVs compactos (C), deverá ter seu lançamento oficial feito na metade deste ano.

Para marcar sua chegada, o Taos terá uma Launch Edition. Com sua base na versão topo de linha Highline, o modelo vai ter carroceria com pintura bicolor, rodas de 18 polegadas pintadas de preto, teto panorâmico, faróis de LED, painel digital Active Info Display, carregador sem fio para smartphone e pacote completo de assistência à direção (ADAS).

No motor, o SUV terá primeiramente a unidade 250 TSi, presente no Confortline e no Highline. Turbo e com capacidade de 1.4 litro, ela possui 150 cv, 25,4 kgfm, transmissão automática Tiptronic de seis marchas e tração dianteira.

Depois, a Volkswagen promete disponibilizar uma unidade 2.0 litros turbo, com 230 cv e 35,6 kgfm, câmbio automático DSG de sete marchas e tração nas quatro rodas.

A produção do Taos na Argentina - que dividirá a linha de montagem com a picape Amarok - exigiu um investimento de US$ 650 milhões na fábrica de Pacheco para a implantação da plataforma MQB-A.

Os preços serão divulgados no lançamento.