Topo

Chevrolet Tracker 2022 ganha Android Auto e Apple CarPlay sem fio

Do UOL

em São Paulo (SP)

01/04/2021 12h29

O Chevrolet Tracker 2022 está antecipado e chega às lojas ainda na primeira quinzena deste mês com novidades. O modelo virá com uma melhoria na central multimídia MyLink, que é a adoção da integração sem fio com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Até então, a funcionalidade só estava disponível via cabo e entrada USB.

Para ter a conexão sem fio, o smartphone também precisa estar equipado com o sistema, coisa que ainda ocorre só com modelos de topo. A atualização na central MyLink estará disponível desde a versão LT; só a versão de entrada que não tem nome (1.0 Turbo) é que ficou de fora da atualização.

Chevrolet Tracker agora tem conexão sem fio de smartphone na MyLink - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com a nova funcionalidade, o Tracker fica mais moderno em termos de conexão, uma vez que já contava com o sistema de carregamento de smartphone sem fio (indução) localizado no console central do veículo e WiFi integrado. Agora, o sistema da GM fica parelho a central multimídia da Fiat que desde a Strada oferece o sistema sem fio de integração.

O SUV compacto que disputa a ponta da tabela no ano com o VW T-Cross e o Jeep Renegade conseguiu a liderança no mercado no mês de março com 6,4 mil unidades emplacadas.

Ele continua a ser oferecido nas versões 1.0 Turbo (sem nome) manual ou automático, LT, LTZ e Premier, a última disponível com motor 1.0 ou 1.2 turbo. O motor 1.0 Turbo rende até 116 cv com etanol, enquanto o 1.2 Turbo entrega até 133 cv.