Topo

Como famosos reagem ao andar com carro autônomo em estrada nos EUA

Famosos testam sistema de direção autônoma da GM - Divulgação
Famosos testam sistema de direção autônoma da GM Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/03/2021 12h15

Buscando promover o sistema de direção autônoma Super Cruise da GM, a Cadillac divulgou um vídeo com celebridades experimentando o item pela primeira vez em um Escalade modelo 2021.

Aparecem testando o modelo no vídeo os Jonas Brothers, a atriz Tiffany Haddish e seu irmão mais novo Justin, os dançarinos Stephen Boss e Allison Holker Boss, e a atriz Sofia Vergara e seu marido Joe Manganiello.

Todos utilizaram o recurso autônomo nas rodovias de Los Angeles, e é possível ver no vídeo que cada um deles fica bastante impressionado com o fato de ligar a seta e o carro mudar automaticamente de faixa. A nova produção segue a tendência recente da Cadillac, que também usou seu comercial no Super Bowl para promover o Super Cruise.

Um estudo da Consumer Reports de outubro de 2020 concluiu que o Super Cruise é o melhor sistema autônomo do mercado devido ao uso de uma câmera infravermelha voltada para o motorista que monitora a pessoa ao volante, e garante que ela esteja sempre pronta para assumir o controle.

Por enquanto, o conhecido Autopilot da Tesla não tem um sistema de monitoramento de motorista.