Topo

Cadela destrava freio de mão e bate carro em fachada de loja nos EUA

Carro após colisão causada pela pastora australiana - Reprodução/Facebook/The Pearl of Door County
Carro após colisão causada pela pastora australiana Imagem: Reprodução/Facebook/The Pearl of Door County

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2021 09h21

Um jipe colidiu com a fachada de um comércio, no estado norte-americano de Winsconsin, após uma cadela, que esperava pelo dono, desativar o freio de mão e "dirigir" até o local, na quarta-feira (10). Não houve feridos no acidente.

O dono do veículo disse à polícia que estacionou seu jipe em um posto de gasolina e foi até a uma padaria. Pouco tempo depois, ao sair do local, ele viu seu jipe encostado na fachada de uma loja de artes.

Com a certeza de que havia estacionado o veículo, o proprietário não teve muita dificuldade em descobrir a culpada bela batida: Callie, sua pastora australiana. A cadela de cinco anos estava esperando por ele sozinha no carro e empurrou o câmbio, desativando o freio de mão e levando o carro em direção à galeria.

Tony Scimeca, gerente do comércio, confirmou a hipótese e disse que não entendeu nada ao ver que um cachorro havia "dirigido" até local. Ele ainda conta que não faltaram piadas a respeito do acidente, que ficou famoso após ser divulgado no Facebook.

"Não é todo dia que um cachorro dirige um jipe escreveu à página da galeria em sua página na rede social.

A polícia constatou que ninguém ficou ferido no acidente e não houve danos graves tanto para o comércio quanto para o veículo. Todavia, o dono de Callie disse ao canal WBAY-TV que os "direitos" dela de dirigir foram revogados permanentemente.

"Callie e eu estamos muito felizes por ninguém ter se machucado e houve muito poucos danos como resultado do acidente no outro dia", afirmou.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.