Topo

Hilux "extra grande"? Dono modifica e cria picape de caçamba gigante

Toyota Hilux XXL - Autoblog Argentina
Toyota Hilux XXL Imagem: Autoblog Argentina

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/03/2021 13h34

Um leitor do site Autoblog na Argentina enviou para a publicação um veículo dos mais curiosos. É a Toyota Hilux que conhecemos, entretanto com a adição de uma carroceria consideravelmente maior que a normal.

Por estar com a pintura da equipe de corridas da marca japonesa, o site até mesmo pensou que o projeto pudesse ser da própria montadora. Entretanto, após entrar em contato com a Toyota, o site recebeu uma negativa da marca.

"Não, não é um veículo da Toyota Argentina e nem a empresa está pensando em um projeto dessas características. Ele é claramente um cliente muito 'criativo'. Grande candidato para relançar a seção dos Primeiros Sinais do Apocalipse Automotivo", disse a Toyota por um porta-voz.

Algo certamente serviu de inspiração para a criação da Hilux extra grande. O fato é que este mercado, de picapes com cabines normais para cinco pessoas e grandes caçambas, existe. O próprio Autoblog pontua que em 2011 a Volkswagen Argentina expôs o Amarok Maxi Concept, que tinha 65 cm a mais de carroceria. O projeto de vender o modelo na Argentina jamais foi para frente, mas o carro chegou a ser fabricado na Alemanha.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.