Topo

Flagra: imagem mostra que Ford Maverick será maior que rival Fiat Toro

Ford Maverick é flagrado nos EUA - Autoblog
Ford Maverick é flagrado nos EUA Imagem: Autoblog

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/03/2021 13h33

O Ford Maverick, nova picape compacta da marca norte-americana que será feita no México e virá para a América do Sul a partir de 2022, deverá ser maior do que suas concorrentes de mercado, como o Fiat Toro - principal nome da categoria.

O que revela isso são fotos de espionagem feitas nos Estados Unidos, onde o veículo é testado. As imagens foram reproduzidas pelo site Autoblog, que cita a possibilidade de que o Maverick possa até mesmo roubar clientes da Ranger. Isso porque, além do tamanho, o veículo terá também frente inspirada em modelos como F-150 e na próxima Ranger.

ford - Autoblog - Autoblog
Imagem: Autoblog

Dividindo fábrica e plataforma (C2) com o Bronco Sport, o Maverick também terá vários componentes em comum com o modelo irmão.

Entretanto, o Maverick não deverá ter grande capacidade de carga apesar do tamanho. O modelo deverá utilizar os mesmos motores do Bronco Sport: EcoBoost 1.5 de três cilindros (181 cv e 26,2 kgfm) e EcoBoost 2.0 de quatro cilindros (245 cv e 37,9 kgfm), com tração nas quatro rodas e transmissão automática de oito marchas (sem reduzida).

Entretanto, para alguns mercados uma versão de entrada com o motor 2.0 GDi (170 cv 20,5 kgfm), que vinha no EcoSport brasileiro e no Focus argentino, deverá estar disponível.

O lançamento do Maverick deve ocorrer ainda este ano na América do Norte.