Topo

Ford Maverick: nova picape ganha projeção de design antes de lançamento

Ilustração Ford Maverick - Kolesa
Ilustração Ford Maverick Imagem: Kolesa

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2021 09h35

Iniciando a pré-produção de sua nova picape pequena no México nas últimas semanas, a Ford viu seu modelo ganhando representações feitas por um designer na internet. Ainda não revelado oficialmente, o veículo poderia ser lançado com este layout de acordo com uma imagem vazada. O site russo Kolesa é o responsável pela montagem.

O nome da picape ainda não foi confirmado, mas rumores dizem que será Maverick. O modelo é irmão de plataforma (C2) de Escape e Bronco Sport - também feito no México. Comparando com a Ranger - sua irmã maior - o novo veículo possui design bem diferenciado, com faróis em C, uma grade preta e para-choque preto.

ford - Kolesa - Kolesa
Imagem: Kolesa

Atrás, ele tem as lanternas do Bronco Sport. Nas rodas, o design muda nas imagens, portanto é impossível saber ao certo como será. Entretanto, o desenho é apenas uma ideia, não trazendo nada oficial.

Pelo menos dois trens de força serão oferecidos para o Maverick, unidades EcoBoost de 1.5 litros e EcoBoost de 2.0 litros. Os modelos mais básicos devem ser vendidos com tração dianteira, enquanto tração nas quatro rodas e uma transmissão automática serão opções.

Além de ser vendido nos Estados Unidos, o Maverick também deverá estar nos mercados das Américas Central e do Sul. Ele também estará disponível com carroceria de cabine dupla de quatro portas.

ford2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução